Sobre o Canil

Canil de Golden Retriever com criação especializada na raça. Criamos Golden Retrievers de forma limitada e exclusiva, com máxima atenção às características da raça.

Hi There! I’m Kyle
Mills An Award
Winning Interior
Designer

A descriptive paragraph that tells clients how good you are and proves that you are the best choice that they’ve made. This paragraph is also for those who are looking out for a reliable interior designer.

You can use a few enticing words and flaunt your capabilities that will attract future clients and encourage them to hire you right away.

400+

Projects Done

100+

Happy Clients

A História do Golden Brand

O sonho de uma criança…e a importância da procedência!

Quando criança sempre quis ter um cachorro mas meus pais, que bem entendiam a responsabilidade de ter um animal desse tipo, não deixavam. Tive passarinhos, peixes e hamsters. Tentei trazer gatinhos da rua para cuidar, dei mamadeira etc, mas precisei devolvê-los depois de estarem bem (foi o combinado com eles). Acontece que sempre corri muito atrás dos meus objetivos e isso começou cedo…aos 11 anos juntei dinheiro do lanche da escola, ficando sem comer por meses, para comprar um cachorro, mas acabei não seguindo. Aos 13 fiz isso novamente, só que dessa vez fui em frente. Meu sonho, na época, era ter um Cocker Spaniel dourado, e assim o “Whiskey” chegou à nossa família: meu primeiro amigo canino.

Whiskey: Cocker Spaniel Inglês
Eu com o Whiskey

Eu sabia que cães de raça tinham pedigree mas minha vontade de ter o cãozinho era maior do que qualquer restrição e encontrei o Whiskey em um jornal de anúncios, liguei para a pessoa e negociei a entrega dele na porta da escola. Ele foi para casa comigo dentro de um ônibus, escondido no casaco do colégio, em um dia de chuva.

Whiskey não tinha pedigree, seu rabinho não havia sido cortado cedo mas eu o achava o melhor cachorro do mundo, e ele era, não tenho dúvidas.

O problema é que a falta de boa procedência trouxe consigo outros desafios, como um comportamento muito descontrolado, extremamente agitado e, por vezes, agressivo.

Isso me ensinou uma lição prática muito importante: a de que, obviamente, qualquer cachorro merece ser amado e cuidado, independentemente de raça, pedigree ou qualquer atributo, mas que ao mesmo tempo se a sua escolha é por um cão de raça você deve fazer o seu melhor para escolher um criador responsável, que realmente se preocupe em perpetuar as características da raça.

Seu cachorro normalmente viverá pelo menos 10 anos e a escolha de como adquiri-lo é só o início de tudo e, honestamente, a menos custosa das etapas.

Exposições caninas e a vontade de criar

Mais ou menos nessa época meus tios também tinham um Cocker Spaniel Inglês, tricolor, chamado “Buddy”.

Buddy participava de exposições de conformidade (mais conhecidas pelo público em geral como “exposição de beleza”) e cheguei a ir em algumas, o que abriu meu mundo para esse esporte.

Foi uma descoberta muito legal porque eu conseguia ter contato com cães de diversas raças e perceber que, apesar de eu achar que todos os cachorros fossem iguais, na prática ali eu via cães diferentes, mais bonitos, mas também cada raça com suas características tão marcantes.

E assim eu comecei a pensar em um dia ter cachorros que representassem tão bem suas raças que fossem capazes de vencer competições desse tipo. 

Buddy: Best in Show na Copa Eukanuba
Buddy: Best in Show na Copa Eukanuba

A chegada dos Golden retrievers à minha Vida

Amor infinito…e mais lições

Alguns anos se passaram e minha vontade de ter cachorros continuava. Whiskey acabou morrendo novo por envenenamento e fazia uns anos que eu não tinha cães.

Uma raça vinha chamando minha atenção por sua docilidade e exuberância: o Golden Retriever. Mas dessa vez eu queria fazer diferente e comprar um filhote que tivesse pais campeões e que possuísse condições de ter uma boa saúde.

E assim a “Hope” chegou à minha vida. Ela era filha de um cão que estava ganhando muitas exposições na época. Mas acima de tudo, ela foi minha grande companheira em épocas difíceis da minha vida e fez toda a diferença.

Infelizmente, Hope teve displasia coxo-femural severa muito novinha e, mais adiante, teve câncer precocemente e acabou morrendo aos 6 anos de idade.

Na sequência, veio outra cadela do mesmo criador, “June” era seu nome (morou com meu irmão até seus já 13 anos, falecendo em 2020).

Muito estudo e o início do Golden Brand

De Best in Shows à Criação Própria

Minha jornada de estudos sobre a raça Golden Retriever foi iniciada em 2005. Comecei procurando alguns livros e indo a algumas exposições para conhecer os cães, até a chegada da Hope em 2006.

Por mais que minha vontade fosse criar Goldens e participar de exposições se possível (elas têm um custo alto) eu já entendia suficiente para saber que isso não era o melhor a se fazer com as cadelas que eu tinha.

Em 2008 minha oportunidade chegou: após me mudar do RJ para SP a trabalho, tive acesso a uma filha do “Diogo Porcola” (Freedom of Golden Spirit), Golden Retriever #1 do Brasil em 2008 e que posteriormente foi vendido para a Ásia. Uma criadora chamada Nancy Minami, a quem sou eternamente grata, fez a ninhada em parceria com o canil Golden Trip, a quem também sou extremamente grata (Carol e Marcos acabaram se tornando grandes amigos e mentores meus). 

E assim a “Bliss” (Golden Trip Million Dollar Baby) chegou até mim. Bliss acabou se tornando a fundação da minha criação e me proporcionou contato ainda maior com a raça. Tornou-se Grande Campeã Brasileira, foi vencedora de Best in Show, tinha uma ótima saúde, tipo lindíssimo, temperamento maravilhoso e produziu filhotes lindos! 

Depois dela adquiri a Dora (Golden Sunset’s Dolly), já adulta. Dora foi Grande Campeã Brasileira e Campeã Uruguaia, para somar ao canil. Em 2009 comecei oficialmente o Golden Brand e não parei de estudar e buscar aprender cada vez mais.

Na sequência tive outros Goldens de excelente padrão, além de importações dos EUA (canil Nautilus) e do Peru.

Fazendo escolhas conscientes e nunca deixando de estudar, consegui ter excelentes resultados. Dos únicos cães criados por mim que foram a exposições até hoje todos se tornaram campeões de suas categorias.

Mas o mais importante: famílias felizes, com o amor e as características de um Golden Retriever, que são realmente incomparáveis. Só quem já conviveu com uma preciosidade dessas sabe!