(678) 999-8212
[email protected]

21/06/2020

Como ter um filhote do Golden Brand?

Recebemos muitos contatos perguntando sobre nossos filhotes de Golden Retriever. Por isso, resolvemos escrever esse guia com um passo-a-passo sobre como funciona nosso processo para disponibilização de filhotes.

É importante dizer que a aquisição de um Golden Retriever é apenas uma das etapas pelas quais você vai passar e talvez uma das mais simples. Antes de escolher essa raça, você já deve ter pesquisado muito. Uma vez que decidiu e está aqui, saiba que sua viagem está ainda muito no início.

Muitas pessoas querem saber logo o preço de um filhote, mas esse definitivamente não é o maior custo de ter um cão, nem a maior preocupação. Vacinas, alimentação de qualidade (é uma raça grande e com alto gasto de energia, o que resulta em comer bem), custos com possíveis doenças (principalmente conforme o seu cão envelhecer - e esperamos que ele fique com você o máximo de anos possível, não é mesmo?), limpeza, brinquedos e assim por diante, são custos muito mais elevados ao longo da vida do seu Golden Retriever do que o preço pago na compra. Além disso, a preocupação com o bem-estar do seu cão é muito maior e impagável.

Tendo esclarecido esse ponto, vamos então a algumas informações iniciais que são necessárias sobre nosso processo de venda de filhotes de Golden.

Antes de tudo: conheça nossa criação

Para nós é muito importante que as pessoas que pensam em ter filhotes nossos valorizem o nosso estilo de criação. Ficaremos "juntos" por muitos anos, então nossa filosofia precisa estar alinhada com a sua.

Não somos um canil comercial e criamos para preservar e continuar desenvolvendo a raça. Essa escolha carrega consigo uma série de pontos importantes.

O primeiro é que não temos ninhadas a todo momento. Então provavelmente não somos a melhor opção para quem quer um cachorro rápido e filhotes sempre disponíveis. Nós somente fazemos acasalamentos quando acreditamos que a ninhada que será resultado do cruzamento tem algo a contribuir com a raça Golden Retriever e com a continuidade do nosso programa de criação.

O segundo é que nossos cães são criados sendo parte da nossa vida e, com isso, temos menos cães que os canis comuns, porque ficamos com aqueles super selecionados ou com pets que ganham nosso coração (mas que não são usados na reprodução). Existe um limite na quantidade de cães aos quais conseguimos dar atenção, já que eles não ficam presos em canis o dia todo sozinhos. Então, isso limita ainda mais a quantidade possível de ninhadas.

O terceiro é que nossas matrizes só são acasaladas depois de fazerem todos os exames de saúde necessários e serem avaliadas também em relação ao seu fenótipo (características físicas) e comportamento, além da genética. Buscamos escolher sempre entre os melhores padreadores disponíveis e também saudáveis, o que nos permite uma gama maior de escolhas de excelentes cães, ao invés de cruzar somente com cães de nossa criação. Cruzar sempre com cães nossos seria bem mais barato, mas nem sempre a melhor escolha para a evolução do nosso programa de criação. Cruzamos com nossos próprios cães apenas quando essa é de fato a melhor escolha.

O quarto é que muitas vezes investimos na importação de Goldens ou compramos Goldens já adultos e com seus exames de saúde realizados, o que encarece muito o ponto inicial de criação.

Apenas nesses 4 pontos temos uma combinação já bem diferente, que significa menos cães disponíveis e ao mesmo tempo custos mais altos, o que significa também filhotes mais caros. Os filhotes não são mais caros porque com isso ganharíamos mais dinheiro. Pelo contrário: eles são mais caros porque gastamos muito mais dinheiro com eles. Quando dizemos "mais caros" nos referimos principalmente àquelas compras feitas em OLX, feirinhas ou MercadoLivre. Uma grande tristeza porque acima de tudo a pessoa acha que está "fazendo um bom negócio" e gera muito mais custos e dores de cabeça ou, ainda, pensa que "está salvando esse filhote de maus tratos" quando está apenas incentivando esse tipo de criação exploratória.

Por favor, se você puder sair daqui com um único aprendizado que seja o de que para seu filhote ser saudável, equilibrado e possua as características da raça é necessário que os pais dele também o sejam e para que os pais o sejam é necessário muito investimento, tanto de dinheiro quanto de tempo. Logo é matematicamente impossível que um filhote custe mil reais (ou até mesmo quinhentos reais) ou quaisquer valores próximos a esses.

Você pode ler um pouco mais sobre a nossa criação aqui.

Próximo passo: cadastre-se para saber sobre ninhadas

Nós temos uma página sobre filhotes aqui no site, onde procuramos sempre listar quando temos algum planejamento de ninhada em vista. Em alguns casos publicamos a respeito somente quando a ninhada já está confirmada ou até mesmo quando os filhotes já nasceram.

O mais importante é que essa página tem um campo para você deixar seu nome e e-mail e através do e-mail deixado lá nós avisamos que temos filhotes disponíveis. Esse é o canal correto para quem quer ficar sabendo sobre ninhadas e tem interesse em um filhote Golden Brand.

Muita gente entra em contato conosco pelo Instagram, por e-mail etc e pede para ser avisado quando tivermos filhotes, mas a única forma que temos de avisar é realmente através desse formulário que está na nossa página de filhotes. Por favor, preencha e aguarde.

Quando tivermos filhotes disponíveis enviaremos um e-mail para todos os cadastrados. E conforme as pessoas forem respondendo e fazendo suas reservas, os filhotes vão sendo "guardados" para essas pessoas.

No nosso Instagram (@goldenretrieverbrand) também costumamos dar notícias através do Stories. Siga-nos por lá para novidades, mas não deixe de se cadastrar na página de filhotes, que é a única forma oficial de avisarmos sobre filhotes disponíveis.

Filhotes estão disponíveis: e agora?

Lembra que falamos que nossa criação é diferente? Então, uma outra diferença é que nós criamos primeiramente para nós mesmos. Criamos os Golden Retrievers que gostaríamos de ter conosco e, muitas vezes, os filhotes vão para pessoas próximas a nós: parentes, amigos, parceiros etc. Assim nós conseguimos acompanhá-los super de perto por toda sua vida, ver sua evolução, acompanhar sua saúde, temperamento e assim por diante. Nada melhor para um criador!

Dependendo do tamanho da ninhada (quantidade de filhotes) acabamos não tendo filhotes disponíveis para venda, mas é comum também termos. Se temos filhotes disponíveis e avisamos por e-mail aos cadastrados, os próximos passos são:

  1. Avisaremos sobre a quantidade e sexo disponíveis e vamos informar o valor dos filhotes e das reservas;
  2. Fazemos perguntas para os interessados na reserva para garantir que sejam famílias adequadas para nossos Goldens;
  3. Notificamos sobre as entrevistas aceitas e abrimos para reservas. A ordem em que recebemos as reservas é a ordem de garantia dos filhotes. Vamos supor que temos 2 fêmeas e 1 macho disponíveis, as primeiras 3 pessoas que fizerem reservas são as que ficarão com esses filhotes;
  4. O valor de reserva é um valor para garantir um filhote para você e a reserva não é devolvida em caso de desistência de compra do filhote.

Com a reserva feita, nós vamos acompanhar daqui o desenvolvimento dos filhotes e quando estiverem na idade de irem para suas novas famílias (60 dias) permitimos que possam escolher também conforme ordem de reserva. Sobre a escolha tem algo importante: nós damos sugestão sobre qual filhote você deveria ficar com base no seu perfil e no de sua família. Nos EUA os criadores escolhem os filhotes para as famílias e ponto final. Aqui no Golden Brand temos uma certa flexibilidade mas em alguns casos intervimos mais, de modo que a palavra final é nossa.

Como funciona a entrega de filhotes?

Todos os nossos filhotes de Golden Retriever são entregues com pelo menos 60 dias de idade, microchipados, possuem pedigree da CBKC (entregue após castração), tem todas as doses de vacina importada recomendadas para sua idade, são vermifugados, acompanham cópia do laudo de displasia coxo-femural dos pais, contrato de compra e venda e guia de cuidados.

O filhote pode ser retirado pessoalmente em Minas Gerais, na região de Belo Horizonte, ou será enviado por via aérea ou terrestre para outras cidades do Brasil e do mundo. O valor de envio do filhote deve ser orçado a parte e compreende laudo médico necessário, vacinas necessárias, custo de caixa de transporte e custo do transporte em si, seja da cia aérea ou de alguém que possa levar por via terrestre. Esses custos são pagos pelo comprador do filhote.

Castração obrigatória dos nossos Golden Retrievers

Nós vendemos filhotes para companhia (pet), apesar de serem filhotes provenientes de cruzamentos e linhas de sangue cuidadosamente selecionadas, com múltiplos campeões etc. Cães de companhia não devem ser reproduzidos.

Isso significa que nosso contrato estipula que após uma certa idade o seu Golden Retriever deverá ser castrado (também não deve ser castrado filhote por questões de saúde, todas as orientações são dadas aos compradores). Nós apenas forneceremos o pedigree após recebermos o laudo de castração do seu Golden. Isso é extremamente importante para mantermos a raça que tanto amamos.

Se você tem a intenção de criar a raça, você deverá nos informar durante o questionário e vamos tentar te apoiar para tornar isso possível. Cães de criação possuem outro contrato, outros valores e um tipo diferente de acompanhamento nosso, para apoiar a formação de outros criadores responsáveis e não colaborarmos com métodos de criação exploratórios.

Golden Retrievers para exposição também possuem outro contrato nosso. Por favor, nos fale se deseja participar de exposições com seu Golden Retriever.

Perguntas frequentes sobre a compra de filhotes

Quanto custa um filhote de Golden Retriever?

O preço do filhote de Golden Retriever do Golden Brand é R$4.000,00 (quatro mil reais) para machos e R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) para fêmeas, em ambos os casos estamos falando de valores para filhotes de companhia (pets).

Os filhotes possuem garantias de saúde?

Para filhotes pet nós apresentamos os exames de saúde dos pais e sempre trabalhamos para tentar diminuir ao máximo os problemas de saúde mas não podemos garantir sua ausência, visto que eles podem ocorrer mesmo com todo o cuidado dos criadores e com todas as medidas sendo tomadas.

Onde fica o canil?

Estamos localizados na região de Belo Horizonte - MG atualmente. Anteriormente ficávamos localizados em São Paulo, por 10 anos.

Vocês enviam filhotes para outras cidades/estados/países?

Sim. Pode ter tranquilidade que criamos há algum tempo e tanto enviamos filhotes com segurança dessa forma como também recebemos de diversos locais. Conforme explicado mais acima, os custos de envio são orçados a parte.

Quanto custa o envio para...?

Os valores variam muito e preferimos fazer a cotação perto do momento do envio. Dependendo do local usamos diferentes cias aéreas ou métodos de envio, então varia mesmo e é difícil falar assim antecipadamente para tantos locais diferentes, até porque não são valores cobrados por nós e sim por terceiros.

Posso visitar o canil?

Não. Nosso canil não é aberto a livre visitação. É nosso lar, onde moramos além de também criar cães. Assim sendo, para nossa segurança e dos nossos cães não recebemos visitas de desconhecidos.

Qual o telefone ou WhatsApp de vocês?

Nós não vivemos da criação de cães, criamos Golden Retrievers por amor e hobby. Por isso, não conseguimos dar atenção constante por telefone ou WhatsApp a interessados na compra de filhotes. Damos toda atenção para quem já é tutor de um cão Golden Brand, com certeza.
Para conseguirmos manter a atenção aos tutores e ainda às nossas funções normais de trabalho, família etc, não abrimos nosso telefone e WhatsApp para interessados. Você pode nos enviar um e-mail com dúvidas pelo formulário disponível no site e responderemos quando possível. E, claro, depois que tiver um filhote nosso poderá falar conosco a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Golden Brand

Canil de Golden Retriever com criação especializada na raça. Criamos Golden Retrievers de forma limitada e exclusiva, com máxima atenção às características da raça.
FILHOTES
[email protected]
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram