Filhote de Golden Retriever

Qual é a idade certa para comprar um filhote de golden retriever?

Sabemos que quando se escolhe ter um filhote de golden retriever a ansiedade cresce muito a partir do momento da decisão. Em geral, queremos ter os filhotes o quanto antes e o menorzinho possíveis, para que possamos curtir suas fases de bebês, de infância, adolescência, e assim por diante.

Muitos canis acabam vendendo filhotes a partir de 45 dias de idade (em geral) devido a pressão daqueles que querem ter os cãezinhos que escolheram o mais rápido possível. Os 45 dias em geral são considerados uma idade segura porque nesse ponto os filhotes já desmamaram e comem ração seca e já tomaram a primeira dose de vacina (aqui no Golden Brand aplicamos vacina importada).

Mas na realidade, existe um momento ainda melhor para levar o filhote de golden retriever (ou de qualquer outro cachorro) para casa: a partir das 8 semanas de idade (2 meses ou 60 dias). Veja a lista de motivos a seguir:

  • Filhotes aprendem muito com sua mãe e os irmãos de ninhada. Essas duas semanas a mais permitem, que através de brincadeiras com os irmãos e de intervenções da mãe, eles aprendam mais limites (como força na brincadeira, mordiscadas e afins) e comportamentos de higiene, entre outros;
  • Muitos especialistas em comportamento canino afirmam que com 7 semanas de idade os cães passam por um período de medo e a adaptação a um novo ambiente nessa fase pode ser ainda mais traumática;
  • Os filhotes que ficam com sua ninhada e mãe até 8 semanas costumam ser mais confiantes e equilibrados mentalmente. A socialização e treinabilidade de cães que ficam com sua ninhada até pelo menos 8 semanas costuma ser maior.

Com essas informações, você pode tomar sua decisão sobre com que idade quer levar seu novo filhote de Golden Retriever para casa.

Comentários estão fechados