Golden Retriever piscina

7 Considerações Antes de Comprar um Golden Retriever

Você quer comprar um cachorro e após pesquisar bastante escolheu o Golden Retriever como seu cão dos sonhos. Antes de continuar, avalie esses 7 pontos negativos da raça Golden.

O Golden Retriever é uma raça simplesmente maravilhosa. Para nós, eles são praticamente perfeitos. Mas mesmo com todo seu charme e carinho, é importante levar em consideração alguns pontos antes de fazer sua escolha final por um Golden.

O Canil Golden Brand tem como objetivo propagar a raça Golden Retriever de forma responsável, tentando atingir ao máximo a perfeição na criação destes cães, o que significa buscar sempre melhorar a raça e produzir cães mais próximos possíveis do padrão (o padrão de cada raça é uma representação do que deve ser alcançado e na verdade nunca o é, por isso os criadores estudam e continuam trabalhando para chegar mais perto deste “cão ideal” ilustrado no padrão oficial de cada raça).

Dentro do nosso compromisso com a responsabilidade em relação a raça, gostaríamos de chamar atenção quanto a pontos importantes antes da compra de um filhote de Golden Retriever.

  1. Goldens soltam pêlo
    Se você ama aquela casa 100% limpa, livre de qualquer poeira ou sujeira, essa pode não ser a raça perfeita para você. Eles soltam pêlo de forma constante, mas principalmente duas vezes por ano, quando ocorrem mudas maiores (normalmente no verão e no inverno).
    Você pode melhorar esse problema com escovação frequente e usando aspirador de pó em casa, que virará seu grande aliado. Uma boa alimentação e rotina de higiene (escovação e banhos) costumam amenizar, e muito, o problema.
  2. Golden Retriever precisa de exercício: é uma raça esportiva
    Não adianta achar que ele pode ficar o dia inteiro preso em casa assistindo TV ou sem qualquer interação humana. Na verdade, a maioria dos Goldens faz isso de bom grado, porém não é o ideal. Se você não gosta de sair no frio ou na chuva, lembre-se que seu Golden depende de você integralmente e precisará de boas caminhadas TODOS os dias para ser um cão feliz e saudável. A raça tem origem esportiva e pede esse nível de exercício físico.
  3. Goldens buscam objetos
    O nome da raça já diz: retriever (aquele que trás), e consequentemente seu Golden tentará trazer para você quase tudo que ver pela frente. Eles vão pegar coisas e trazer para você quando menos esperar, portanto, fique de olho e cuide dos objetos de maior valor (até porque isso pode ser perigoso para seu cachorro).
  4. Eles gostam de água
    Parece inofensivo e até bonitinho, não? Mas prepare-se para brincadeiras com vasilhas de água, poças de água e assim por diante. Esteja preparado (a) para limpar, e muito, o chão. Lembramos que faz parte da função da raça buscar a caça dentro da água e eles naturalmente buscam por água. Recomendamos comprar vasilhas com suporte elevado, que tornam mais difícil a bagunça com a água.
    Caso sua casa tenha piscina, você precisa tomar cuidado para que seu cão não se afogue.
  5. Goldens precisam de atenção
    Muitas raças de cães são sociáveis, mas o Golden Retriever é mais do que isso. Ele é realmente um grande amigo, um companheiro fiel e bem…ele espera isso em troca. Se você fica muito tempo fora de casa e seu cachorro ficará sozinho, é melhor reconsiderar. Se você não gosta de um cachorro atrás de você todo o tempo, pense também. Goldens têm a tendência de quererem acompanhar seus donos em todas as atividades, entre suas sonecas e brincadeiras, claro.
  6. É um cão de grande porte
    Espere um bom gasto em alimentação. Nós recomendamos que os Goldens sejam criados com ração super premium e isso não sai barato. Um Golden Retriever adulto come em torno de 500g por dia (15 kg / mês), o que é um gasto considerável em ração de boa qualidade.
  7. Saúde
    Como todas as raças, os Goldens têm seus problemas de saúde mais comuns. Fique atento a displasia coxo-femural e de cotovelo, comuns em raças de rápido crescimento e que vem na genética de todo Golden Retriever (escolha criadores que fazem o controle de displasia e possuem não só os laudos dos pais, mas também dos avós do animal que irá adquirir).

Apesar dessa lista, que nem é tão longa assim, os Goldens são uma delícia de se conviver! É importante apenas avaliar a responsabilidade de receber um cãozinho em sua nova casa, é uma vida que durará por muitos e muitos anos e você precisa estar preparado para conviver com suas vantagens e desvantagens, de forma consciente e responsável.

Comentários estão fechados